A Polícia Civil de Pernambuco abriu uma investigação para apurar a instalação de uma câmera de vídeo em frente à cama de um flat situado em um resort na praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas, município de Ipojuca, na Grande Recife. O dispositivo foi descoberto por um casal de turistas de São Paulo, que estava hospedado no local destinado a aluguéis de temporada entre os dias 13 e 17 deste mês.

Conforme informações do Diario de Pernambuco, o casal registrou uma queixa no dia 16, mas ainda não foi formalmente ouvido pelos investigadores. Os detalhes pessoais das vítimas não foram divulgados.

A ocorrência está sendo tratada como crime de “registro não autorizado de intimidade sexual” (Art. 216 – b do Código Penal), que aborda a produção, fotografia, filmagem ou registro, por qualquer meio, de conteúdo com cenas de nudez, atos sexuais ou libidinosos de caráter íntimo e privado sem autorização dos participantes. Essa infração está sujeita a uma pena de detenção de 6 meses a 1 ano, além de multa.