Faleceu na madrugada desta quinta-feira (27),  o ex-prefeito de Ilhéus, Antônio Olímpio Rehem da Silva, aos 91 anos de idade. Mais conhecido como AO, o político estava internado no Hospital São José, onde vinha recebendo cuidados médicos nos últimos dias.

Antônio Olímpio teve uma trajetória política marcante em Ilhéus e no estado da Bahia. Foi prefeito da cidade em três ocasiões, sendo a primeira vez eleito pelo MDB em 1976 para um mandato de quatro anos, estendido por mais dois anos devido à mudança na legislação eleitoral. Durante seu governo, conhecido como “Governo da Renovação”, realizou importantes obras na cidade, incluindo a urbanização de avenidas e a construção da nova Central de Abastecimento, em homenagem ao seu pai, Antônio Olímpio da Silva. Em 1982, renunciou ao cargo para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa.

Em seguida, Antônio Olímpio foi eleito deputado estadual pela Bahia, atuando na Assembleia Legislativa de 1983 a 1986. Durante seu mandato, participou de diversas comissões, como a de Agricultura e Política Rural, Turismo, Minas e Energia, entre outras.

Em 1993, AO retornou à prefeitura de Ilhéus, exercendo seu segundo mandato como chefe do Executivo até 1996, quando foi sucedido por Jabes Ribeiro. Em 2008, voltou a fazer parte da política local assumindo a Secretaria de Meio Ambiente. Posteriormente, em 2011, foi nomeado presidente da Fundação Maramata.

Toda equipe da Rádio Bahuan de Ilhéus lamenta a perda de AO, e envia sentimos para toda a família e amigos.