WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



camara ilheus


(73) 99969-0648
redacao@radiobahiana.com.br

julho 2023
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  


:: 20/jul/2023 . 22:20

Cidade mais violenta do Brasil fica na Bahia: veja ranking das 50 maiores; estado é o que mais aparece em lista

A cidade mais violenta do Brasil fica no sudoeste da Bahia: Jequié. O dado foi divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública nesta quinta-feira (20), e leva em consideração os municípios que possuem mais de 100 mil habitantes.

O município tem a taxa de 88,8 em mortes violentas intencionais: homicídios dolosos (incluindo feminicídios, que são homicídios qualificados); lesões corporais que terminam com a morte da vítima; latrocínios, que é quando a vítima é assassinada para que o roubo seja concluído; mortes de policiais e assassinatos cometidos por policiais.

Apesar do índice alto na taxa de mortes violentas, Jequié nem figura na lista das 10 maiores cidades baianas, com base no Censo 2022, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Além dela, outras 11 cidades baianas estão no ranking, fazendo a Bahia ser o local que mais aparece na lista.

Em nota, a Prefeitura de Jequié informou que passou por “um sério período de descaso e abandono das políticas públicas de desenvolvimento econômico e humano, com vistas ao bem-estar da população”.

Na mesma nota, o município afirma que desde 2021 tem adotado estratégias de combate aos eixos de vulnerabilidade social e áreas de incidência de ocorrência de casos, usando estratégias e programas de incentivo à mobilidade social, com cursos de profissionalização gratuitos.

Outras três cidades baianas tem taxa superior a 80, e seguem Jequié com as mais violentas do país: Santo Antônio de Jesus (88,3), Simões Filho (87,4) e Camaçari (82,1). Confira

:: LEIA MAIS »

Embasa convoca mais 161 aprovados em concurso público na Bahia

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) divulgou no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (20), uma lista com a convocação de mais 161 candidatos aprovados do concurso público de 2022.

A lista está disponível no site da Embasa e os convocados devem seguir os seguites ícones no site: Institucional > Trabalhe conosco > Concursos.

Esta é a terceira lista de convocação da empresa. A primeira ocorreu no dia 1º de abril e convocou 150 classificados. Já a segunda lista foi divulgada em 23 de maio e convocou 163 aprovados.

Os convocados também devem apresentar os documentos solicitados no edital presencialmente, na unidade da Embasa no Rio Vermelho, localizada na Avenida Juracy Magalhães Jr., em Salvador. Data e horários de atendimento também foram disponibilizados no edital.

Caso o candidato não compareça ao local, data e horário especificados estará eliminado do concurso.

O concurso público, sob o regime da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), prevê o preenchimento de 930 vagas distribuídas entre funções de nível médio, técnico e superior, além do cadastro de reserva. O edital contempla 19 funções distribuídas em 167 municípios baianos.

A validade do concurso é de um ano a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Embasa

Atenção! Alerta de chuvas em Ilhéus; previsão aponta 120 milímetros até o domingo (23)

Inmet  emitiu um alerta para o risco de chuvas intensas e intensificação dos ventos nas regiões litorâneas , incluindo o  município de Ilhéus, o acumulado de precipitações pode atingir 120 milímetros até o próximo domingo (23).

Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil, através do número: (73) 97400-7521 ou ligar para o Corpo de Bombeiros pela Central 193.

 



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia