
Diretor Geral da Rádio Bahiana de Ilhéus marca presença na comemoração de 50 anos de parceria da Cargil com comunidades no Brasil com foco em alimentação
Aconteceu na noite desta terça-feira (20) em Ilhéus, o evento que marcou 50 anos de atuação da Fundação Cargil no Brasil, trabalhando de forma responsável pela transformação social no País.
Ao longo dessas cinco décadas, a Fundação Cargill vem atuando de forma ampla no Brasil. Só em 2022, ela apoiou mais de 100 comitês de voluntariado, com 1.438 voluntários e 43 projetos ativos, apoiados por meio de chamadas públicas, que beneficiaram mais de 100 mil pessoas.
O Nordeste é uma das regiões-chave para a atuação da Fundação. Só em 2022, mais de 6.900 pessoas foram beneficiadas na região, por meio do trabalho dos voluntários e dos projetos apoiados.
“Hoje nossa atuação é marcada por apoiar projetos que contribuam com a transformação das comunidades e valorizem iniciativas de inclusão, equidade e inovação. É um grande orgulho ver todas as conquistas acumuladas nesses 50 anos, apoiando projetos de grande relevância em todas as regiões do País e que estão diretamente conectados aos nossos valores. Tudo isso é fruto de muito esforço, dedicação e, principalmente, da crença de que é possível transformar e gerar impacto socioambiental positivo”, avalia Flávia Tayama, diretora presidente da Fundação Cargill no Brasil.
A emissora radiofônica mais antiga de Ilhéus, foi representada pelo seu diretor geral, Adilson Neves. Na oportunidade, o gestor parabenizou o desempenho da instituição, principalmente na região do sul da Bahia e abriu as portas da emissora para futuras parcerias. “ É necessário valorizar as boas ações que empresas como a Cargil realizam aqui, e nós da Bahiana estamos cada vez mais próximos dos cidadãos e buscando inovações” concluiu.
É válido destacar que a Fundação Cargill abriu inscrições para a 3ª edição do Nutrindo Soluções Locais, priorizando organizações lideradas por grupos sub-representados, como pessoas com deficiência, negras, indígenas, mulheres, LGBTI+ e de povos e comunidades tradicionais (como quilombolas, ribeirinhas, entre outras).
Para saber mais sobre a Fundação Cargill e acompanhar as novidades sobre os 50 anos de Brasil, acesse: www.fundacaocargill.org.br.