FOTO: DIVULGAÇÃO

Mais de 300 mil baianos podem deixar de receber o benefício da Tarifa Social em 2023 nos próximos meses devido à desatualização cadastral. De acordo com a Neoenergia Coelba, cerca de 100 mil famílias foram atualizar o cadastro neste ano.

Conforme a Neoenergia Coelba, é estimado que mais de 1,2 milhão de famílias têm direito à Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), que concede descontos de até 65% no valor da fatura de energia às pessoas inscritas no CadÚnico e que possuem o Número de Identificação Social (NIS).

Apesar disso, muitos que possuem o NIS não são titulares da conta de energia elétrica, o que impede o cadastramento de forma automática pela empresa ao cruzar informações com os dados do CadÚnico.

A distribuidora alerta aos consumidores a necessidade de manter os dados atualizados para garantir o desconto na fatura de energia.

Para ter acesso ao desconto da Tarifa Social na conta de energia, que pode chegar a até 65%, e não pagar eventuais cobranças extras da bandeira tarifária, o cliente deve estar inscrito no CadÚnico. As famílias de baixa renda devem obter o NIS diretamente em um Cras do município onde reside.