Edilena Vaz, coordenadora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Ilhéus, foi a entrevistada desta terça -feira.

‘Agosto Lilás’ é uma campanha de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher, instituída por lei. Seu principal objetivo é intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, e conscientizar toda a sociedade acerca as violências que milhões de mulheres sofrem no país.

E a Rádio Bahiana mais uma vez abraçou essa causa tão importante, e trouxe na edição desta terça-feira (03) do Programa na Boca do Povo a coordenadora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) de Ilhéus, Edilena Vaz. Na oportunidade, a coordenadora exaltou a importância da campanha e divulgou os serviço especializado da rede de atendimento à mulher em situações de violência que o município de Ilhéus oferta por meio do CRAM.

Segundo Edilene, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher que fica localizado na Av. Vereador Marcus Paiva, nº 172, bairro Cidade Nova, atende mulheres com mais de 18 anos, vítimas de violência física, psicológica, moral, sexual e/ou  patrimonial,  ofertando um atendimento de assistência social, psicológico e jurídico. ” O CRAM é um órgão articulador com um atendimento multidisciplinar. Então, uma mulher  que chega ao CRAM ela é atendida pela assistente social, pela psicóloga e pela advogada, de forma gratuita. […] Nós atuamos de braços dados as mulheres, respeitando a autonomia e limites dela, ao ser atendida no CRAM, qualquer providência, orientação e uma possível denúncia, só é feita se a mulher concordar”, frisou Edilena.

A Central de Atendimento Remoto do CRAM está  disponível de segunda à sexta, das 08h às 17 horas, via WhatsApp pelo número  (73) 98861-9069

Para denunciar a violência contra a mulher “Disque 180”.