Operação da PF de combate a desvios de verba pública da saúde cumpre 9 mandados na BA — Foto: Divulgação/PF

Na manhã dessa terça-feira (22), foi deflagrada em Ilhéus e Itororó a Operação Anóxia, a ação foi realizada pela Polícia Federal, e ao todo nove mandados foram executadas nas cidades.

Segundo informações divulgadas pela PF, a Operação visa o combate de crimes de fraude e licitações, relativos à contratação de trabalhadores por meio de empresas terceirizadas. As contratações temporárias foram realizadas pela Secretária de Saúde de Ilhéus e a empresa HSC Soluções Empresariais, com sede em Itororó, para fornecimento de mão de obra especializada no combate a Covid-19.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ILHÉUS EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Ilhéus informa que está colaborando, por meio de seus órgãos de controle interno, com as investigações conduzidas pela Controladoria-Geral da União (CGU).

A operação tem o objetivo de apurar fatos relacionados ao contrato nº 110/2020, firmado entre o Município, através da Secretaria de Saúde (Sesau), referente às ações voltadas ao combate do novo coronavírus (Covid-19) na cidade.

A Prefeitura reitera que se comprovadas quaisquer irregularidades, os eventuais envolvidos serão devidamente responsabilizados, conforme a legislação vigente.