De acordo com o Diário Oficial de Ilhéus, divulgado nesta semana, está liberado no município a realização de eventos para até 200 pessoas, a autorização segue o decreto do Governo do Estado que dava livre arbítrio as prefeituras de seguir o decreto ou não.

Ainda no decreto, é citado que os responsáveis pelas organizações de eventos deverão cumprir todas as orientações sanitárias de contenção ao novo coronavírus.  Bares e Restaurantes também se beneficiaram do decreto e foram autorizados a funcionar até as duas horas da madrugada.

Também foi liberada a realização da anual ExpoIlhéus, que este ano está no seu  28º ano. Contudo devendo ser observado os protocolos de saúde que incluem, dentre outros:

  • Expansão dos corredores para três metros, evitando aglomerações;
  • Relocação da praça de alimentação/convivência para local de maior circulação do ar;
  • Redução da quantidade de mesas e cadeiras na praça de alimentação, com observância ao distanciamento de 02 (dois) metros entre elas, bem como sua constante higienização;
  • Disponibilizar, em pontos estratégicos, dispensers de álcool 70% e avisos relatando a obrigação do uso de máscara facial individual;
  • Orientar expositores a manterem disponível em cada stand álcool em gel 70% para uso dos clientes.