A equipe técnica também fará uma avaliação in loco para verificar a situação da ponte do Rio Cururupe

Representantes da Embasa e da Prefeitura de Ilhéus se reuniram nesta segunda-feira (12) para tratar da recuperação do asfalto danificado em decorrência das obras executadas pela concessionária de saneamento básico no município. Na reunião ficou estabelecida uma visita nesta terça-feira (13) às áreas cuja rede coletora se encontra obstruída, o que causa inúmeros transtornos aos moradores locais e transeuntes. A equipe técnica também fará uma avaliação in loco para verificar a situação da ponte do Rio Cururupe.

Conforme laudo técnico emitido pelo Munícipio, há cerca de três meses houve um vazamento da tubulação que percorre o lado da cabeceira da ponte. A Prefeitura pontuou que o objetivo é buscar uma solução conjunta para diminuir os transtornos à população e realizar reparo de qualidade na malha viária.

De acordo com a Administração Municipal, a empresa já foi notificada para adotar, em caráter de urgência, as providências necessárias de modo a sanar o problema.  No último ofício encaminhado à gerência local da Embasa, a Prefeitura frisou que a falta de reparo por conta de intervenções nas tubulações subterrâneas oferece risco aos usuários das vias, sendo necessário agilidade na recomposição asfáltica após a execução dos serviços.

A reunião contou com a presença do gerente do escritório da Embasa em Ilhéus, José Lavigne; do gerente operacional da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), Gunnar Rios; do secretário de Meio Ambiente, Mozart Aragão e da comerciante Nice Cordeiro, moradora do Cururupe.