Na manhã desta quinta-feira (04), na edição do Programa na Boca do Povo da Rádio Bahiana de Ilhéus, a vereadora Enilda Mendonça (PT) falou sobre a formação das Comissões Permanentes e suas prioridades em seu primeiro mandato.

Enilda que é a líder da minoria da Câmara, formada pelo bloco PT/PCdoB, está no seu primeiro mandato e faz parte de algumas das Comissões Permanentes da Câmara, que foi anunciada na sessão ordinária desta quarta-feira (03). A petista faz parte das seguintes comissões: Constituição, Justiça e Redação Final; Educação e Esporte; Defesa da Mulher, dos Idosos e Pessoas com Deficiência.

Na bancada da Rádio Bahiana, Enilda Mendonça destacou a importância das comissões, que segundo a vereadora o trabalho legislativo acontece de fato nas comissões. “Elas [as comissões permanentes] têm o papel de reunir, provocar demandas junto à sociedade, realizar audiências públicas, de acompanhar o funcionamento da câmara, de fazer aquele sistema funcionar”, disse a parlamentar.

A vereadora que foi eleita com 1480 votos, informou que seu gabinete já está em pleno funcionamento nos dois turnos e aberto para receber qualquer cidadão ilheense.

Ao ser questionada sobre o pedido de audiência com o executivo, que Enilda solicitou durante a sessão de abertura do legislativo, para tratar sobre a situação dos servidores que ingressaram na Prefeitura no período de 1983 a 1988 e que foram afastados, a vereadora Enilda destacou que como vereadora eleita tem como dever reforçar a luta dos ex-servidores. “Esses servidores possuíam um contrato legal, eles não entraram pela janela, apenas entraram no serviço público cinco anos antes de a lei ser homologada”, explicou a vereadora que informou que mesmo antes de ser eleita, todo o sindicato lutou para que não ocorresse o afastamento dos servidores.